Os clássicos do rejuvenescimento facial

Toxina Botulínica, Ácido Hialurônico e Ácido L Polilático

Há décadas eles estão no dia a dia da Dermatologia e são as estrelas do Rejuvenescimento Facial!
As técnicas tem se aperfeiçoado e consagrado esta tríade na combinação clássica e eficaz para quem busca resultados rápidos, mas também duradouros.

Você sabe a diferença entre botox, preenchimento e bioestimulador?

Vamos começar pela toxina botulínica!

Ela age nos músculos abaixo da pele. Com a idade, o movimento desses músculos começa a marcar a pele, principalmente na testa, entre as sobrancelhas e ao redor dos olhos. Com a aplicação do Botox, conseguimos suavizar ou eliminar as rugas de expressão, promovendo um aspecto leve e descansado à face. E prevenindo a evolução da ruga de expressão para rugas estáticas. Além do uso no terço superior da face, algumas pessoas se beneficiam do uso estético no pescoço e no terço inferior, melhorando a definição do contorno da mandíbula.

O astro do preenchimento é o Ácido Hialurônico.

Há diversas apresentações dele, que variam na espessura, elasticidade e durabilidade. Dessa forma, é possível escolher a melhor combinação de produtos de acordo com a área facial a ser tratada: lábios, olheiras, maçãs do rosto, contorno da mandíbula, nariz, queixo ou mesmo toda a face. Os resultados são imediatos e também progressivos. Perfeito para quem tem pressa mas quer resultados que durem muito tempo.

Meu alerta é: fuja dos exageros. Passamos pela moda de injetar muitas seringas numa só aplicação. Mas definitivamente, menos é mais! E hoje, procuramos resultados naturais e isso é possível combinando técnicas e usando menos seringas.

Já entre os bioestimuladores, o de maior destaque é o ácido L polilático, representados pelas marcas Sculptra e Elleva. E também temos a hidroxiapatita de cálcio: Radiesse e Rennova Diamond.
Após injetados na pele, eles promovem um grande aumento da produção de colágeno e elastina pelo próprio corpo, se traduzindo em resultados muito naturais, eficazes e progressivos ao longo de meses! Sim, o que vem em seguida é uma pele mais firme, mais luminosa e muito mais saudável. Melhora da flacidez, de cicatrizes de acne, dos poros, do aspecto opaco, da hidratação, da sustentação e do contorno do rosto são visíveis a partir de poucas semanas da aplicação. É o famoso efeito GLOW. Por isso cada vez mais os bioestimuladores de colágeno se tornam imprescindíveis aos tratamentos de prevenção e de rejuvenescimento facial. Ele é o preferido de quem deseja fazer sua poupança de colágeno e também dos que amam resultados naturais.

Então, qual escolher e por onde começar?
Que tal começar por uma boa conversa na consulta médica dermatológica? Assim será possível um planejamento personalizado, de acordo com sua necessidade, idade e expectativas.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *