
A Toxina Botulínica, que se popularizou pelo nome de uma de suas marcas comerciais – o Botox – continua sendo o procedimento estético nº 1 no mundo.
Seu principal uso é para suavizar as rugas de expressão do terço superior da face: Fronte, ao redor dos olhos, nariz e glabela. Esses músculos, com a idade, começam a provocar rugas fixas na pele, levando a um aspecto de estar sempre cansado ou com raiva.
Por isso, o ideal é iniciar as aplicações antes que as rugas dinâmicas se tornem ‘’marcas’’ na face. Na maioria das pessoas, o ideal é a partir dos 30 anos.
Com as aplicações subsequentes, que devem ser feitas a cada 4 a 6 meses, evita-se o envelhecimento precoce, e é induzido no local a produção de colágeno novo, além de prevenir a perda dos coxins de gordura subcutâneo, evitando o afundamento das têmporas.
Pode ser aplicada em diferentes usos estéticos e clínicos:
- Suor Excessivo nas axilas (Hipertricose axilar)
- Hipertrofia do músculo masseter (Afinamento do rosto)
- Rosácea (redução da flushing)
- Pescoço (redução das bandas largas do platisma)
- Paralisia facial (redução da assimetria)
- Enxaqueca
- Bruxismo
- Sorriso gengival
A ação da Toxina Botulínica ocorre nos músculos, ou seja, bem abaixo da pele, produzindo relaxamento da força de contração muscular com efeito em 48 – 72 horas, e resultado completo em até 15 dias.
“O efeito do botox é exclusivo, rápido e eficaz. Nenhum creme cosmético traz este efeito incrível sobre as rugas de expressão!”
